Selo FSC

O FSC® é detentor de três marcas registradas, que são:

  • a sigla FSC
  • a expressão Forest Stewardship Council
  • a logomarca FSC, popularmente conhecida como selo FSC

E quem pode utilizar as marcas registradas do FSC?

Esta é uma das perguntas mais freqüentes que as pessoas nos fazem sobre o sistema de certificação do FSC. A dúvida surge principalmente por parte das empresas que ainda não passaram pela certificação FSC, mas que têm interesse em utilizar o selo, seja para promover o seu produto ou a sua imagem, seja para garantir aos seus clientes a origem de seus produtos.

De acordo com as normas do FSC, as empresas só poderão fazer uso do selo após serem aprovadas em auditoria. Esta auditoria, realizada por uma certificadora credenciada no sistema FSC, verifica se o empreendimento cumpre todos os requisitos necessários para obter e manter a certificação e, em caso afirmativo, concede o certificado FSC.  (Para saber quais são as certificadoras credenciadas no FSC Brasil, clique aqui.)

Portanto, para poder promover sua empresa e seus produtos com o selo FSC, é preciso antes passar por um processo de certificação. A Rama Global Consultoria auxilia as empresas em todas as fases deste processo, oferecendo soluções práticas e eficientes para que a empresa esteja bem preparada para passar pela auditoria, receber sua certificação e ter o direito de utilizar as marcas registradas do FSC.